PERGUNTAS

FREQUENTES

NAVIOS TEMÁTICOS

TEMPORADA 2021 / 2022

1 – Onde posso comprar minha cabine com segurança ?

A Quero Navegar é operadora e agência líder em vendas dos navios temáticos há 10 anos !

Ligue agora mesmo para (11) 2887-1316 ou clique aqui e fale com nosso especialista de produto.

 

 2 – Onde será o embarque e o desembarque no navio ?

O embarque e desembarque acontecem no porto de Santos/SP, o endereço é Av. Conselheiro Rodrigues Alves, S/N, Santos – SP, 11015-900 (terminal de embarque de passageiros).

 

3 – Qual o horário de embarque e desembarque no navio ?

O embarque se inicia às 11:00 e termina às 16:00 (sem tolerância).  Aconselhamos chegar o mais cedo possível ao porto de Santos para evitar as filas.

O desembarque se inicia às 8:00 da manhã.

Para viajantes de outros estados e outras cidades, que forem pegar vôos, aconselhamos chegar um dia antes em SP, e pegar o vôo de volta um dia dia depois do desembarque, pois lembramos que não temos responsabilidade com os horários de vôos dos clientes (pois não os comercializamos), e se, houver atraso no desembarque no navio, não temos relação nenhuma com despesas de vôo do cliente, nem hospedagem.

Obs. Lembrando que o responsável pelos horários é o CONCAIS e não a Quero Navegar, podendo haver atrasos.

 

 

4 – Qual o roteiro dos navios temáticos ?

O roteiro da viagem é definido na semana do evento, nosso destino oficial é RUMO AO SOL!
Rumo ao sol para 72 horas de sonho e diversão celebrando a vida. Navegando rumo ao oceano em busca do Sol, da Lua, das estrelas e, certamente, do paraíso !

 

5 – Moro fora de SP, consigo embarcar em outro porto ?

Não. O Embarque e desembarque dos navios temáticos são somente em Santos / SP.

 

 

6 – Existe serviço de transfer até o porto de Santos ? Quais os horários e locais de embarque ?

Existe sim, com saídas das 10:00 às 11:30.

Esse serviço é cobrado a parte.

  • Ida/Volta: R$ 200,00 (p/ pessoa)
  • Pontos de saída: Aeroporto de Guarulhos / Congonhas ou Ginásio do Ibirapuera

O serviço de transfer deve ser contratado com antecedência mediante disponibilidade. Não é possível contratar na hora.

 

7 – Posso parcelar o transfer ?

Sim, juntamente com a compra da sua cabine. Lembramos que a compra do transfer é opcional.

8 – Qual a documentação necessária para o embarque ?

Hóspedes brasileiros: deverão embarcar com um dos seguintes documentos originais: passaporte (válido até o término da viagem), RG, CREA, CRM, OAB, Carteira de Habilitação (CNH), carteira de identidade militar, entre outros documentos de identidade civil válidos em todo o território nacional.

Atenção: O RG não possui um prazo de validade, no entanto recomenda-se que o RG seja renovado, no máximo, a cada 10 anos.

Hóspedes estrangeiros: poderão embarcar com o passaporte válido (com no mínimo de 6 meses de validade) ou RNE válido.

Pessoas da mesma cabine podem fazer check-in separadas, em horários diferentes.

Não será permitido o embarque portando cópias de documentos, mesmo que autenticadas.

Não será aceito embarque com boletim de ocorrência em caso de extravio ou roubo de documentos.

Menores de 18 anos que estiverem viajando desacompanhados dos pais ou tutores legais precisam da autorização dos mesmos em duas vias e com firma reconhecida; menores de 12 anos também poderão embarcar com Certidão de nascimento.

Faça download do modelo de documento de autorização de viagem para menores de idade clicando aqui.

 

9 – Como é pago o consumo a bordo ?

A moeda corrente a bordo do navio é o Dólar Americano (US$). Portanto, todo o seu consumo a bordo será feito em dólar. Você pode utilizar duas formas de pagamento: Cartão de crédito Internacional e dinheiro em espécie (dólar ou real).

Cartão de crédito:

Certifique-se que seu cartão seja Internacional e notifique seu banco sobre a viagem de Cruzeiro, com antecedência de no mínimo 30 dias, para que tenha o recurso necessário a bordo;

Após o embarque, será solicitada uma pré-autorização de US$ 250,00 por responsável (em caso de família/acompanhantes, essa taxa mínima é única);

Se, durante o cruzeiro, a despesa do hóspede exceder este valor, será solicitada uma nova pré-autorização. No final do cruzeiro, o hóspede verifica a fatura e, se estiver correta, a MSC debitará o valor da fatura no cartão de crédito;

Por questões internas da administradora do cartão, o valor da pré-autorização de débito pode ficar bloqueado por volta de 7 a 10 dias úteis após o desembarque, mesmo que esse valor não tenha sido utilizado;

O responsável deverá se dirigir ao totem de autoatendimento a bordo e registrar seu respectivo cartão, vinculado a seu cartão de bordo.

As bandeiras aceitas no cruzeiro são:  Visa, MasterCard, JCB, e Diners Club. Os cartões devem ser internacionais. Cheques pessoais e cartões eletrônicos (débito) não serão aceitos a bordo.

Desbloqueie seu cartão para consumo na EUROPA.

Dinheiro:

Após o embarque, o responsável que optar por pagamento em dinheiro, será solicitado um depósito de garantia, em espécie, no valor de US$ 50,00 por pessoa (em caso de família/acompanhantes, essa taxa será multiplicada pela quantidade de pessoas);

Se durante o cruzeiro, o valor for ultrapassado, será solicitado ao hóspede um novo depósito para saldar a conta e aumentar o crédito. O valor não utilizado será reembolsado no final do cruzeiro;

Obs: O cartão de bordo será bloqueado caso o responsável não realize o adiantamento, via cartão ou dinheiro. De qualquer forma, para evitar qualquer problema a bordo, recomendamos que todos os passageiros levem dinheiro e cartão.

Não temos a confirmação se serão aceitos cartões por aproximação dentro do navio, então, leve seu cartão físico, caso opte por esse meio de pagamento. 

 

 

10 – O que está incluso na viagem ?

  • TODAS AS FESTAS A BORDO;  
  • SHOWS COM AS ATRAÇÕES;
  • ACOMODAÇÃO NA CABINE;
  • ALIMENTAÇÃO COMPLETA;
  • SERVIÇO 24 horas;
  • SEGURO VIAGEM;
  • ESPETÁCULOS NO TEATRO;
  • SUPORTE DA QUERO NAVEGAR ATÉ O DIA DO EMBARQUE

11 – O que NÃO está incluso na viagem ?

  • BEBIDAS ALCOÓLICAS E NÃO ALCOÓLICAS;
  • ENLATADAS E ENGARRAFADAS;
  • SERVIÇO EXTRA (BAR).
  • SERVIÇOS DE LAVANDERIA
  • SPA / SAUNA / ÁREA DE SERVIÇOS ÁUREA
  • COMPRAS EM FREESHOP
  • GASTOS EM CASSINO
  • CINEMA 4D
  • SIMULADOR DE FÓRMULA 1
  • CONSUMO DE TUDO QUE FOR OPCIONAL NO NAVIO
  • CONSUMO DOS ITENS DO FRIGO BAR DA CABINE
  • TRANSFER (CASO NÃO TENHA COMPRADO A PARTE)

12 – Como faço para comprar pacote de bebidas ?

Os navios temáticos tem uma politica de venda de pacotes de bebidas diferente dos navios tradicionais.

Os pacotes de bebidas só são vendidos a bordo. Sua compra não é obrigatória dentro do navio, é opcional.

Esses “pacotes” podem ser combos de bebidas, alcoólicas ou não-alcoólicas.

Normalmente a MSC não oferece pacotes “all inclusive” nos navios temáticos (com shows).

Obs.:  Caso a MSC libere a venda de pacote All Inclusive (o que é decidido somente a bordo por ela), não é possível ser comprado somente por um integrante da cabine.

 

13 – Consigo trocar um passageiro da minha cabine ?

Sim. Porém existe uma taxa para troca que varia de acordo com o tempo que resta para chegar o embarque. Essa taxa de troca consta em contrato e tem que ser autorizado pelo contratante por email.

 

14 – Quais as regras sobre bagagem e itens pessoais ?

O limite máximo de bagagem no Navio é de 90kg (noventa quilos), distribuídos em até 4 (três) malas por cabine, sendo que será permitido apenas 1 (uma) bagagem de mão por pessoa com até no máximo as seguintes medidas 55x35x25 cm. 

A empresa não é responsável pela perda, prejuízo ou atraso na entrega de qualquer bagagem, se esta não estiver devidamente etiquetada. No caso de qualquer dano à bagagem, deverá ser informada na chegada ao porto do destino.

DICA: sugerimos aos hospedes que não levem bagagens em excesso, para que possam ser bem acomodadas nas cabines e transportadas no interior do navio.

 

15 – Quais são os itens proibidos a bordo ?

Conforme normas Internacionais de Segurança adotada são considerados Itens proibidos pela Companhia Marítima: Bebidas alcoólicas e não alcoólicas, armas de fogo, faca, tesoura, canivete, armas brancas (soco inglês, tacos, bastões, spray de pimenta, etc.) algemas, objetos afiados e/ou perfuro cortantes, ferro, secador de cabelo, chapinhas de cabelo e “babyliss”, itens explosivos e /ou inflamáveis.

Se qualquer um desses produtos for encontrado na bagagem ou com o passageiro ao passar pelo raio-x durante o processo de embarque em qualquer porto, o passageiro será chamado para fazer o descarte.

 

16 – Existe WI-FI a bordo do navio ?

Os navios da MSC possuem rede wi-fi via satélite. Este é um serviço cobrado à parte e vendido somente a bordo.

Os Valores dos pacotes WIFI só são divulgados a bordo em navios temáticos.

Para habilitar a internet basta acessar a rede wi-fi MSC, digitar a senha contida em seu cruisecard e escolher o plano que melhor lhe atende. 

 

17 – Tenho restrições alimentares e/ou faço uso de remédios controlados.

Posso embarcar com alimentos ou medicações das quais necessito ?

Sim, mas devemos tomar algumas providências para que você possa embarcar esses itens com tranquilidade. Desta forma, caso algum passageiro tenha intolerância com alimentação, diabetes ou necessite de medicação controlada, é imprescindível que sejamos avisados com antecedência para que sejam tomadas as devidas providências. Para isso, envie um e-mail para contato@queronavegar.com.br até 30 dias antes do embarque.

Obs.: Somente conseguimos dar o suporte nessa questão se você for cliente Quero Navegar ok ?

 

18 – E se eu necessitar de assistência médica a bordo ?

Caso necessite de assistência médica esse serviço será cobrado a parte do passageiro, podendo ser ressarcido pelo seguro viagem, ao final do cruzeiro o passageiro deverá ter TODOS os comprovantes das despesas médicas para encaminhar a cia de seguros.

19 – Gestantes podem embarcar ?

Gestantes que tenham até 23 (vinte e três) semanas de gravidez até o último dia do cruzeiro poderão viajar mediante autorização médica.

Assim, a hóspede gestante deverá, obrigatoriamente, apresentar no momento do embarque atestado médico confirmando o estágio e as condições de saúde para realizar cruzeiro.

A Empresa não permite o embarque de hóspede que estiver com 24 (vinte e quatro) semanas ou mais de gestação até o final do cruzeiro.

 

20 – Bebês podem embarcar ?

Sim, à partir de 6 meses de idade. Não existe restrição nas festas e nos shows a bordo.

 

21 – Qual o valor para crianças em navios temáticos ?

Crianças pagam valor integral em navios temáticos.

22 – Onde estaciono meu carro durante a viagem ?

A Quero Navegar, junto aos navios temáticos tem uma parceria com o estacionamento do CONCAIS. Estacione seu carro com segurança durante todo o período do seu cruzeiro, comprando antecipadamente.

Acesse o site https://www.concais.com.br/reserva-de-vagas/cruzeiro/estacionamento

 

23 – As taxas portuárias, pago somente no porto ?

Não, já são parceladas juntamente com a compra da cabine.

 

24 – Onde tenho acesso à programação diária do navio ?

Em sua cabine, diariamente é deixado um diário de bordo com todas as informações sobre o que acontecerá no dia seguinte a bordo. Basta se atentar aos detalhes e em caso de dúvidas, ligar para o ramal da recepção do navio.

25 – Minha cabine terá cama de solteiro ou de casal ?

Se sua cabine for dupla (2 pessoas) e as pessoas forem de sexos diferentes, o navio tem como padrão deixar cama de casal configurada na cabine. Caso queira modificar a configuração da cama, basta solicitar ao camareiro direto em seu andar, que ele fará a alteração.

Se a cabine for tripla (3 pessoas) ou quádrupla (4 pessoas), essa alteração é mediante disponibilidade estrutural da própria cabine em si, verificada somente na hora mesmo, com a ajuda do camareiro.

26 – Meu celular vai funcionar durante a viagem ?

Existem alguns períodos de navegação em que os celulares ficam sem sinal. Isso depende muito para onde o navio estará navegando, ou seja, independente da contratação do seu plano com sua operadora, você ficará alguns períodos sem sinal no celular.

Mas em casos de emergência, o navio conta com serviço de ligações via satélite, não se preocupe, você não ficará completamente incomunicável.

27 – Os shows no navio são com lugares marcados ?

Não. Os shows nos navios temáticos são em palco aberto no último deck do navio e não existe marcação de lugares.  

 

 

28 – Quando recebo meus vouchers  ?

Os voucher em cruzeiros temáticos são emitidos nos últimos dias antes do embarque e não há necessidade imprimi-los.

Qualquer informação, ligue para o atendimento ao cliente da Quero Navegar (11) 2887-1316.  

 

 

 

 

INFORMAÇÕES SOBRE EXIGÊNCIA DE VACINAÇÃO 

Ao passageiro que adquiriu cabine para Cruzeiro Temático a bordo do MSC Preziosa nessa temporada 2021/2022, comunicamos que, por determinação da Anvisa, somente pessoas completamente vacinadas contra a COVID 19 poderão embarcar nesta temporada.

Por isso, precisamos do seu certificado de vacinação para emitir o voucher e confirmar sua cabine. Por favor, nos envie seu certificado digital de vacinação e também de todas as pessoas que estarão na sua cabine.

Como enviar?

Clique no link https://mychooice.com/dev/formulariopromoacao/

Se preferir, envie email identificando sua cabine e passageiros para voucher@promoacaoeventos.com.br

 

 

CUIDADO COM OS GOLPES !

Nenhum navio temático oferece pacotes de bebidas antes do embarque, como citado no item 12 da nossa FAQ.

Também não são oferecidos antecipadamente nenhum tipo de pacote de SPA, massagem, pacotes de internet, Upgrade de cabine, excursões, jantares em restaurantes de especialidades, nem nada do tipo. Esses pacotes só são vendidos antecipadamente em cruzeiros tradicionais (sem shows) !

NENHUM PACOTE DE ENTRENIMENTO A BORDO É VENDIDO ANTECIPADAMENTE !

Porém, infelizmente existem golpistas na internet se passando por “vendedores oficiais” e oferecendo esses tais “pacotes e opções” antecipadamente. ISSO É GOLPE, CUIDADO !

Nunca solicitamos pagamentos via PAGSEGURO, ou qualquer tipo de pagamento via transferência para contas bancárias em nome de pessoa física.

Além da sua cabine e do transfer (que é opcional), mais nada é comercializado pela Quero Navegar antes do seu embarque !

Nos colocamos sempre à inteira disposição dos nossos clientes para qualquer tipo de esclarecimento sobre o assunto através da nossa central de atendimento (11) 2887-1316 ou email contato@queronavegar.com.br 

 

 

QUAIS OS CONTATOS OFICIAIS DA QUERO NAVEGAR ?

Segue abaixo a relação dos Whatsapps dos nossos especialistas

(11) 99005-0509

(11) 94037-9553

(11) 97441-4994

(11) 94231-2943

(11) 97577-6105

Caso alguém de outro Whatsapp te chamar se passando por especialista da Quero Navegar, ligue para nossa central (11) 2887-1316 e esclareça as informações.

 

 

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