A pandemia do coronavírus tem sido responsável por inúmeras mudanças em nossos hábitos cotidianos. As companhias marítimas também precisaram seguir novos procedimentos para evitar a contaminação dos hóspedes e da tripulação a bordo. Nesse sentido, a MSC Cruzeiros deu recentemente mais um passo na luta dos cruzeiros contra o vírus. No último sábado, a empresa italiana iniciou o processo de vacinação em toda a sua tripulação.

Dessa forma, a intenção é adicionar mais um nível de prevenção contra a doença. Sendo assim, veja, nesse post, como funcionará o plano de vacinação na MSC.

O processo e as metas da vacinação na MSC

O primeiro na estreia do plano de imunização contra a COVID-19 da campanha de vacinação na MSC foi Giuseppe Maresca, o comandante do MSC Bellissima. Além dele, toda a tripulação do transatlântico recebeu a primeira dose.

Em primeiro momento, o plano é priorizar a equipe que estará a bordo dos 10 navios da temporada de verão 2021 do hemisfério norte. Isto é, as embarcações que estarão circulando pelos mares do Norte da Europa, Caribe, Mediterrâneo, e Reino Unido. Inclusive, vai ser em Southampton a estreia global do MSC Virtuosa na segunda quinzena de maio.

Todavia, o plano de vacinação na MSC abrange as outras regiões do mapa onde a companhia marítima opera.

Leia:

Novos roteiros da MSC na temporada de cruzeiros europeia

Retomada de cruzeiros na Europa e novas perspectivas para a América do Sul

Vacinação na MSC: panoramas para o Brasil

Se você também ama acompanhar o mundo marítimo como nós, sabe que, a partir de outubro, teremos quatro navios em operação na temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022. São eles: o MSC Seaside, o MSC Splendida, o MSC Sinfonia e, por último, o MSC Preziosa, com nossos tão amados cruzeiros temáticos. Portanto, deve estar animado(a) com a boa notícia, afinal, a vacinação na MSC significa mais uma garantia de saúde e segurança para vocês, nossos cruise lovers.

Como ainda faltam alguns meses até que os transatlânticos naveguem pelas águas do nosso país tropical, a tripulação deles ainda não é prioridade para a empresa. No entanto, a boa notícia é que o plano de vacinação na MSC Cruzeiros pretende imunizar não só toda a tripulação de navios em atuação, bem como aqueles que estão para navegar nas demais regiões do mundo. Ou seja, o Brasil está incluído!

O “novo normal” nos cruzeiros

Como dissemos anteriormente, os cruzeiros também tiveram que se adaptar ao que chamamos de “novo normal”. Sendo assim, entre as novas medidas adotadas dentro dos navios da MSC, estão: 

  • Saídas restritas a excursões;
  • Agendamento para academia, show e outras atividades de lazer, para garantir o distanciamento social;
  • Nos restaurantes, o self service será substituídos pelo atendimento de garçons nas mesas;
  • Testagem universal de hóspedes e tripulantes;
  • Redução de capacidade;
  • Monitoramento;
  • Uso de máscara; 
  • Distanciamento social; 
  • Plano de contingência em casos de contaminação. 

Ademais, o embarque também sofreu atualizações de modo a evitar filas e aglomerações no porto. Dessa maneira, o passageiro fará o check-in em horário previamente agendado. Nesse momento, vai ter sua temperatura corporal testada, além de responder um questionário de saúde da empresa.

O hóspede que tiver qualquer sintoma de COVID-19 está sujeito a não poder embarcar.

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências ou escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 11 94037-9553,  e-mail: contato@queronavegar.com.br.

Open chat
Chame no Whatsapp