Olá, cruise lovers! Enquanto não podemos voltar a navegar, que tal ficar por dentro do que acontece em águas internacionais? Nesse sentido, a MSC anunciou essa semana novos itinerários da temporada de cruzeiros europeia.

A companhia italiana está acompanhando todas as informações relativas à abertura dos portos e passeios turísticos. Dessa forma, adicionou novos roteiros com destino no Mediterrâneo e norte da Europa.

Nós, da Quero Navegar, queremos te deixar por dentro do que acontece no mundo dos cruzeiros. Portanto, vem conosco conferir as novidades na temporada de cruzeiros europeia de 2021!

Cuidados pós-pandemia na temporada de cruzeiros europeia

Não é novidade que a pandemia do coronavírus tem sido responsável por muitas mudanças a nível global. Sendo assim, o protocolo sanitário a bordo dos navios também teve que ser adaptado para garantir maior segurança aos hóspedes a bordo.

Dessa forma, entre as novas medidas, estão: 

  • Saídas restritas a excursões;
  • Agendamento para academia, show e outras atividades de lazer, para garantir o distanciamento social;
  • Nos restaurantes, o self service será substituídos pelo atendimento de garçons nas mesas;
  • Testagem universal de hóspedes e tripulantes;
  • Redução de capacidade;
  • Monitoramento;
  • Uso de máscara; 
  • Distanciamento social; 
  • Plano de contingência em casos de contaminação. 

Ademais, o embarque também sofreu atualizações de modo a evitar filas e aglomerações no porto. Dessa maneira, o passageiro fará o check-in em horário previamente agendado. Nesse momento, vai ter sua temperatura corporal testada, além de responder um questionário de saúde da empresa.

O hóspede que tiver qualquer sintoma de COVID-19 estará sujeito a não poder embarcar.

Veja:

Cruzeiros 2021: confira os lançamentos deste ano

Retomada de cruzeiros na Europa e novas perspectivas

Novos itinerários da temporada de cruzeiros europeia

Entre os novos itinerários previstos para a temporada de cruzeiros europeia, destacam-se os novos itinerários no norte da Europa e no Mediterrâneo. Ou seja, os transatlânticos da MSC estarão funcionando a todo o vapor durante o verão europeu. Nesse sentido, os roteiros estão distribuídos de maio a outubro.

Mediterrâneo Ocidental

No oriente do Mediterrâneo, três navios se preparam para levar hóspedes a viagens incríveis com escalas nos portos da Itália e de Malta. São eles: MSC Grandiosa, MSC Seaside e MSC Seashore.

Além disso, a companhia italiana ainda aguarda a abertura dos portos espanhóis e franceses para poderem enriquecer as viagens com novos destinos turísticos. Aliás, um destaque nas novidades da temporada de cruzeiros europeia para 2021 é a escala em uma praia privativa em Taranto, na Puglia. Ou seja: além do luxo e entretenimento a bordo, os navegantes vão curtir um dia de praia em terra-firme.

Mediterrâneo Oriental

Do outro lado do Mediterrâneo, os gigantes MSC Orchestra, MSC Splendida e MSC Magnifica vão navegar pela Grécia, Croácia, Montenegro e leste da Itália. Estes roteiros têm como diferencial as escalas nas mais belas ilhas gregas tal como Mykonos.

Norte da Europa

Os itinerários da MSC se estendem também para o norte da Europa, inclusive Alemanha e Reino Unido. Nessas regiões, as estrelas da vez serão o MSC Virtuosa, MSC Seaview, MSC Preziosa e o MSC Musica. Os cruzeiros domésticos no Reino Unido são limitados apenas para residentes do país. 

Por outro lado, as rotas na Alemanha estão sujeitas a postergação a depender da reabertura dos portos alemães. Nesse contexto, alguns destinos esperados são os países Bálticos e a Noruega.

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências ou escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 11 94037-9553,  e-mail: contato@queronavegar.com.br.

Open chat
Chame no Whatsapp