Olá, cruise lovers! Esperamos que vocês estejam todos bem como nós, da Quero Navegar. Sabemos da ansiedade e da saudade de viajar e, por isso, fazemos questão de atualizá-los através de nosso blog. Por esse motivo, informamos que a temporada de cruzeiros de 2020/2021 foi cancelada oficialmente pela MSC. De 16 de janeiro até 31 de março de 2021, os mares estarão vazios sem os navios MSC Preziosa e MSC Seaview. Mas fique tranquilo, pois vamos resolver tudo isso caso tenha comprado pacote para esta ocasião, ok?

Nós acompanhamos o movimento desde julho deste ano. Nesse período, a MSC estreitou o contato com as autoridades competentes no Brasil por meio de reuniões e esclarecimentos e aperfeiçoamento do abrangente protocolo de saúde. Os procedimentos de segurança, inclusive, se mostraram eficazes na Europa, quando a MSC retornou suas viagens com segurança em agosto.

Isso tudo porque sabemos na Quero Navegar que o lema é o seguinte: navegar é preciso. Porém, a aprovação para voltarmos às nossas inesquecíveis viagens a bordo levou muito tempo para acontecer no Brasil. Nesse sentido, a MSC cancelou todos os cruzeiros com embarque entre janeiro e março de 2021 nos dois navios citados acima. Anteriormente, informamos em nosso blog que os cruzeiros entre 15 de novembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021 haviam sido adiados para 19 de dezembro de 2020 até 21 de março de 2021. No entanto, esses ainda aguardavam aprovação.

Veja: Covid-19: temporada de cruzeiros 2020/2021aguarda aprovações

A temporada de cruzeiros 2020/2021 foi cancelada, mas a viagem dos seus sonhos foi apenas adiada

Antes de mais nada, achamos válido dizer que estamos desapontados em adiar seus planos de férias e a viagem dos seus sonhos. Contudo, a Quero Navegar acompanhou de pertinho os esforços extenuantes da MSC para operar com segurança e garantir o bem-estar de vocês, nossos cruise lovers, e o da tripulação.

Todavia, nos resta falar sobre os próximos passos. Para quem já havia fechado o pacote conosco, fique tranquilo. Como compensação, enviaremos uma carta de crédito para um futuro cruzeiro no valor total da sua reserva originalmente paga. Além disso, você terá um bom tempo para se reorganizar. Você poderá utilizar essa carta de crédito até 31 de dezembro de 2021 em qualquer cruzeiro futuro com a MSC Cruzeiros até 30 de abril de 2022. Vale ressaltar que a carta de crédito não se aplica para grupos, eventos e fretamentos. 

Como ficam os gastos com terceiros

Caso você tenha realizado gastos com terceiros, a exemplo de passagem aérea, transfers, entre outros, estaremos à disposição para organizarmos da melhor forma. De antemão, no caso de voos comprados, entre em contato diretamente com a companhia aérea. Isso porque as empresas aéreas estão com regras flexíveis para a remarcação das passagens ou ainda para a reitineração (mudança do trecho) de acordo com a tarifa. Afinal, os destinos imperdíveis e as incríveis festas temáticas a bordo estão esperando por você.

Quer saber tudo o que acontece no mundo dos cruzeiros marítimos? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências. Escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, Twitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 (11) 94231-2943 ou por e-mail: contato@queronavegar.com.br.

Chame no Whatsapp