Este foi um ano muito especial para nós. Isso porque, no mundo marítimo dos navios, tivemos vários acontecimentos marcantes. Vamos relembrar os principais eventos nessa retrospectiva dos cruzeiros de 2021?

Retrospectiva dos cruzeiros de 2021: a saudade de navegar

Diferente dos anteriores, esse ano começou sem os nossos amados cruzeiros, já que as autoridades cancelaram a temporada 2020/2021 em dezembro do ano passado por conta da pandemia. Dessa forma, nessa retrospectiva dos cruzeiros de 2021, não tem como não falar da saudade de navegar que acumulamos esse ano.

Nesse sentido, passamos meses com aquela vontade de navegar que só crescia e, enquanto isso, nós torcíamos daqui para dar um jeito de amenizar a crise sanitária para podermos voltar ao mar.

No entanto, essa foi uma daquelas situações em que tivemos que “dar um passo para trás para depois dar avançar mais dois”. Isso porque essa medida foi necessária para podermos nos manter com saúde e entrar na próxima temporada com toda a segurança.

Inaugurações na retrospectiva dos cruzeiros de 2021

Esse foi um ano de muitas novidades que não podemos deixar de citar na retrospectiva dos cruzeiros de 2021. Nesse contexto, somamos alguns gigantes super modernos à nossa frota!

O destaque vai para o Costa Toscana, que ficou pronto há algumas semanas e aguarda sua inauguração no Brasil na temporada 2022/2023. O caçula da Costa Cruzeiros promete não só um show de design como também um prato cheio no quesito de entretenimento.

Por outro lado, a MSC inaugurou dois novos transatlânticos incríveis: o MSC World Europa, que representa o começo de uma nova classe de cruzeiros, e o tecnológico MSC Virtuosa, inaugurado em Dubai.

De volta ao mar

Outubro foi um mês marcante na retrospectiva dos cruzeiros de 2021. Afinal, foi quando as autoridades brasileiras autorizaram a temporada desse ano. Dessa forma, vários cruise lovers voltaram a sonhar com a viagem dos sonhos em alto mar. Aliás, temporada essa que já começou com o pé direito, cheia de cruzeiros incríveis.

Tivemos que adaptar nossos navios aos novos protocolos para tornar um ambiente seguro e saudável para os cruise lovers. Portanto, desde novembro, as viagens seguem respeitando todas as medidas da Anvisa e das companhias.

Retrospectiva dos cruzeiros de 2021: navios temáticos

Essa temporada, por si só, já está sendo mega especial para nós, já que ela marca a volta ao mar depois de tanto tempo sem navegar por conta da pandemia. No entanto, além disso, celebramos esse evento com mais otimismo ainda, já que voltamos da forma mais especial possível: com muitos shows, festas e animação!

Nesse contexto, nós celebramos, em novembro, um mês cheio de cruzeiros temáticos. Ao todo, foram seis: o Navio ZCL, o Navio Alexandre Pires, o Navio da Mix, o Vumbora pro Mar, o WS Onboard e o Navio Promoação 20 anos. Foi um mês agitado em alto mar. Foi embarque atrás de embarque no porto de Santos.

Retrospectiva dos cruzeiros de 2021

Entre um embarque e outro, nossa agência passou por várias experiências. Dessa maneira, tivemos que nos adaptar aos acontecimentos recentes, já que a pandemia deixou várias incertezas. Entretanto, no final, chegamos até aqui e, quando olhamos para trás, fica aquele sentimento de gratidão, além da certeza de que tudo valeu a pena!

Perspectivas para 2022

2022 promete um ano com os navios operando a todo o vapor em alto mar. Inclusive, esse mês tivemos vários lançamentos para o próximo ano, tanto dos navios temáticos quanto dos tradicionais.

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências ou escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 (11) 94231-2943,  e-mail: contato@queronavegar.com.br.

Open chat
Chame no Whatsapp