Olá, cruise lovers! Uma das dúvidas que mais recebemos em nossas redes sociais é se o governo e a Anvisa liberaram a retomada dos cruzeiros no Brasil. Não é para pouco, não é mesmo? Afinal, todos nós estamos morrendo de saudade de navegar. Sendo assim, é com muita alegria que anunciamos que sim! A temporada de cruzeiros está oficialmente confirmada! Isso porque, no último sábado, o Ministério de Turismo anunciou que os navios voltarão à costa brasileira a partir de novembro após ficarem sem navegar por aqui desde o início da pandemia.

Nesse sentido, veja, neste post, quais são os próximos passos.

Retomada dos cruzeiros no Brasil: quais são os protocolos?

Mesmo com o avanço da vacinação no Brasil, existem algumas medidas que não podemos deixar de seguir a bordo a fim de garantir a segurança de todos os passageiros. Por isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está trabalhando para definir quais serão os protocolos sanitários. Da mesma forma, também deverão ser respeitados nas paradas em terra firme.

Entre as possíveis regras de saúde e segurança, estão:

  • A realização do teste de covid-19 em todos os hóspedes antes do embarque;
  • Vacinação da tripulação, bem como testagem;
  • Uso de máscaras nos espaços públicos;
  • Distanciamento social;
  • Redução da capacidade de ocupação;
  • Higienização constante do navio;
  • Fornecimento de ar fresco.

Confira quais são os protocolos definidos na Europa desde a retomada dos cruzeiros.

Retomada dos cruzeiros no Brasil: como será a temporada?

Com a retomada dos cruzeiros no Brasil, nossa expectativa e ansiedade crescem cada vez mais! Por aqui nós não vemos a hora de voltar a navegar. Por isso, vem conferir um pouquinho do que te espera.

Aqui no Brasil, serão cinco navios. São eles:

  • Seaside;
  • Preziosa;
  • Splendida;
  • Costa Fascinosa;
  • Costa Smeralda.

Ademais, são várias opções de destinos nos cinco portos brasileiros: Santos, Salvador, Rio de Janeiro, Itajaí e Maceió. Sendo assim, você prefere destinos ensolarados como Angra dos Reis, Balneário Camboriú e Fortaleza? Ou que tal passeios históricos por Recife e Salvador? Basta escolher seu favorito e embarcar nele!

Leia também:

As novidades da Costa na temporada brasileira

Vacinação na MSC: veja as medidas de segurança contra o COVID-19 a bordo

A Quero Navegar na temporada 2021/2022

Sabemos que vários de vocês devem estar com várias dúvidas a respeito da retomada dos cruzeiros no Brasil. Afinal, sabemos que muitos cruise lovers tiveram sua viagem adiada por conta do cenário pandêmico e não sabem como remarcar. Por isso, criamos um FAQ completo para você entender melhor. Além disso, não deixe de acompanhar o Blog Quero Navegar, nos seguir nas redes sociais e entrar em nosso canal no Telegram para ficar sabendo de tudo em primeira mão!

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências ou escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 (11) 94231-2943,  e-mail: contato@queronavegar.com.br.

Open chat
Chame no Whatsapp