Olá, cruise lovers! Esperamos que todos estejam bem! A princípio, em nosso último post, falamos sobre o cancelamento parcial da temporada de cruzeiros 2020/2021. Assim como, agora vamos falar sobre como foi a retomada de cruzeiros em países da Europa e as novas perspectivas da MSC Cruzeiros para 2021. 

Conforme autorização, em agosto e setembro deste ano (2020), o Mar Mediterrâneo voltou a receber os cruzeiros a partir dos portos italianos. O país autorizou o retorno com restrições no verão europeu justamente porque a atividade movimenta a economia local. Dessa forma, a Costa Cruzeiros operou com o Costa Deliziosa, que saiu de Trieste transportando apenas passageiros italianos e com paradas somente em portos da Itália: Bari, Brindisi, Corigliano-Rossano, Siracusa e Catania.

Assim também, a MSC também reestreou nos mares europeus após o jejum de cinco meses da pandemia com o carro-chefe MSC Grandiosa. Nesse ínterim, mais de 30 mil hóspedes experimentaram férias seguras com a MSC Cruzeiros. Todavia, a empresa suspendeu após o governo italiano publicar um decreto proibindo viagens no período de Natal e Ano Novo para evitar um novo surto do Covid-19. 

Veja: Temporada de cruzeiros 2020/2021 foi cancelada oficialmente pela MSC; veja o que fazer

Protocolos de segurança na retomada de cruzeiros

De acordo com a companhia MSC, as operações no Mediterrâneo Ocidental voltam a partir de 10 de janeiro de 2021 com restrições. Vale ressaltar igualmente a importância dada pelas companhias aos protocolos de saúde e segurança, que são:

  • Saídas restritas a excursões;
  • Agendamento para academia, show e outras atividades de lazer, para garantir o distanciamento social;
  • Nos restaurantes, o self service será substituídos pelo atendimento de garçons nas mesas;
  • Testagem universal de hóspedes e tripulantes;
  • Redução de capacidade; 
  • Monitoramento;
  • Uso de máscara; 
  • Distanciamento social; 
  • Plano de contingência em casos de contaminação. 

Outro ponto interessante, portanto, é que a mudança começa pelo embarque. Nesse sentido, os check-ins serão feitos com horário agendado. Certamente, isso ajudará a evitar filas e aglomerações no porto. Do mesmo modo, todos os viajantes terão sua temperatura medida e deverão responder a um questionário na entrada.

Veja: Costa Toscana terá estreia global no Brasil

Próximos países a cruzar a rota da retomada de cruzeiros da MSC

Ao passo que a MSC anunciou o recebimento da certificação em Sistema de Gestão de Biossegurança (COVID-19) da sociedade de classificação marítima oficial do Japão, a ClassNK, as águas começaram a fluir também no oriente. Nesse sentido, a companhia tem planos para retomada em abril de 2021 no país oriental.

Por outro lado, a América do Sul também está presente no roteiro da retomada. Dessa forma, serão quatro navios com embarques em portos brasileiros e um quinto navio com embarque na Argentina. Save the date: o início está programado para novembro de 2021.

Veja: MSC World Cruise: volta ao mundo com muito conforto e segurança

Veja também: Chilli Mob Cruise está confirmado para 2021 com música, moda e arte

Segundo a companhia, os gigantes que vão navegar por aqui, são:

MSC Seaside

Fará sua estreia no Brasil com roteiros de seis a oito noites. Os cruzeiros partem de Santos com destino ao Nordeste.

MSC Preziosa

Oferecerá minicruzeiros de três e quatro noites de Santos com destino ao Sul e Sudeste. Seus roteiros roteiros variam de cinco a oito noites do Rio de Janeiro para o Nordeste ou em direção à Bacia do Rio do Prata.

MSC Splendida 

Será marcado por ser sua primeira vez com cruzeiros de sete noites de Santos rumo a Argentina e Uruguai, visitando Punta del Este, Montevidéu e Buenos Aires.

MSC Sinfonia 

Fará roteiros de seis, sete e nove noites, partindo de Itajaí para o Uruguai e Argentina.

MSC Orchestra 

Completará o abrangente programa na América do Sul partindo de Buenos Aires rumo ao litoral brasileiro. 

Agora que você já tem uma ideia de como serão os protocolos de segurança e quais os gigantes que vão navegar nas águas que cercam a América do Sul, que tal se programar? Nós, da Quero Navegar, somos especialistas no assunto e podemos te ajudar no antes, durante e depois da viagem dos seus sonhos. Entre em contato conosco, será um prazer imenso fazer parte disso!

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências. Escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, Twitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 11 94037-9553,  e-mail.

Open chat
Chame no Whatsapp