Olá, cruise lovers! Vocês já imaginaram estar a bordo de um navio de luxo? Passear pelos decks, subir as escadarias de diamantes e se acomodar nas enormes e glamorosas cabines… Todo esse cenário é digno das cenas de filmes! Nesse contexto, a MSC Cruzeiros divulgou seu primeiro navio de luxo, que faz parte do novo segmento da companhia, a Explora Journeys.

O Explora I, nome do novo transatlântico, é o primeiro da frota de quatro embarcações da empresa. O gigante está em fase de construção pela Fincantieri, um estaleiro italiano, e terá sua inauguração em 2023. Se você também está curioso(a) para saber mais sobre essa grande novidade do mundo marítimo dos cruzeiros, venha dar uma espiadinha por dentro do novo navio de luxo da MSC.

Qual a diferença de um navio normal para um navio de luxo?

Como o próprio nome já diz, o navio de luxo do Grupo MSC fará parte de uma categoria de viagens de classe alta. Dessa forma, vai oferecer algumas regalias a mais, como serviço de mordomo, cabines maiores, áreas privativas e muito mais.

Além disso, pensando em melhor atender os hóspedes em seu novo navio de luxo, a companhia italiana conta com uma tripulação maior do que a dos navios tradicionais, com uma proporção de 1,25 hóspedes para cada tripulante. Ou seja, você terá acesso a um serviço exclusivo em cada turno. Não é demais?

A estrutura do navio de luxo

O Explora I está chegando para adicionar uma nova categoria de cruzeiros e, por isso, promete uma estrutura única. Sendo assim, serão 461 cabines com vista para o mar, bem como suítes com janelas do chão ao teto e um espaço externo. Os dormitórios terão a partir de 35 metros quadrados, a maior área da categoria. Segundo dados da Explora Journeys, o navio terá 248 metros de comprimento.

Por outro lado, o entretenimento a bordo também não fica em segundo plano. Isso porque o navio de luxo contará com quatro piscinas distribuídas pelos 14 decks, sendo três delas ao ar livre com cabanas privativas e a última com um teto retrátil de vidro. Se você ainda achou que não é o suficiente, também terão banheiras de hidromassagem disponíveis para que os cruise lovers possam tirar um tempo para relaxar.

A MSC também pensou nos amantes da gastronomia ao arquitetar o Explora, afinal, serão nove restaurantes com culinárias diversificadas vindas de todo o mundo. Isso sem contar os bares espalhados pelas áreas externas e internas. O melhor de tudo: os ingredientes utilizados são não só saudáveis, como também sustentáveis.

Nesse sentido, o novo navio de luxo faz parte da categoria nature friendly, já que ele não emite CO2 quando atracado e utiliza como combustível gasóleo marinho, que também diminui a emissão dos gases contribuintes para o efeito estufa. Ademais, a categoria contará com outras inovações sustentáveis: o armazenamento de bateria, a nova tecnologia de redução catalítica e a redução dos ruídos subaquáticos. A fim de diminuir o volume de plástico descartável, o material não será usado nas viagens.

Os próximos itinerários do Explora I

Você também ficou ansioso(a) para conhecer o deslumbrante navio de luxo? As vendas para embarcar na temporada de inauguração abrem no outono de 2021. Inicialmente, os itinerários serão de mais de sete noites pela Europa. França, Islândia, Turquia, Grécia e Noruega receberão o Explora I em suas primeiras viagens.

Leia também:

Conheça o gigante e inovador MSC World Europa

Cruzeiros 2021/2022: veja atualizações das companhias marítimas na América do Sul

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no InstagramTwitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o (11) 2887-1316 e WhatsApp +55 (11) 94231-2943.

Open chat
Chame no Whatsapp