O mundo marítimo dos cruzeiros tem atraído cada vez mais hóspedes de todos os perfis e idades. Dessa forma, muitos cruise lovers estão se preparando para realizar o sonho de tirar umas férias em alto mar. Se você também pretende fazer sua primeira viagem de navio em breve, você precisa saber o que NÃO fazer em um cruzeiro para evitar passar perrengue a bordo! E nós, da Quero Navegar, vamos te contar neste post.

O que NÃO fazer em um cruzeiro: não se atrase

Essa é uma das regras mais importantes do que NÃO fazer em um cruzeiro. Isso porque as companhias marítimas pagam uma multa enorme se ficarem um minuto a mais no porto e, por isso, seguem rigidamente os horários de embarque e desembarque. Portanto, se você se atrasar, pode acabar perdendo o navio no porto. Sendo assim, a Quero Navegar aconselha que você anote bem os dias e horários de embarque presentes no diário de bordo para não se prejudicar. Essa dica também serve para as escalas em terra!

Se você está se perguntando o que acontece se o transatlântico zarpar e te deixar para trás, você tem a opção de encontrá-lo no próximo posto de parada. No entanto, o transporte até lá é por sua conta.

Não entre em restaurantes com roupas de banho

Os restaurantes a bordo não permitem a entrada de hóspedes com sungas, maiôs, biquínis, entre outros trajes. Por isso, lembre-se de sempre levar uma saída de banho quando for curtir uma piscina nos locais molhados do navio. Dessa forma, você poderá transitar na área interna do transatlântico sem problemas.

O que NÃO fazer em um cruzeiro: não se esqueça das lembrancinhas

Outra dica do que não fazer em um cruzeiro é: não encha demais sua mala de bagagem. Isso porque você vai precisar de espaço para levar para casa as lembranças do navio. As modernas embarcações contam com várias lojas a bordo para escolher as melhores recordações para guardar ou presentear os amigos e familiares que ficaram em terra-firme.

Leia:

O que levar para um cruzeiro?

Documentos necessários para o cruzeiro: confira a lista

O que NÃO fazer em um cruzeiro: não desonre os funcionários

Em todo lugar do navio que você for, vai encontrar membros da tripulação. Eles estão ali o tempo todo para te ajudar e, assim, tornar sua viagem mais agradável e inesquecível. Não se esqueça de ser gentil, conversar com eles e ser amigável.

Não deixe de aproveitar o navio

Outro conselho do que não fazer é um cruzeiro é: não fique somente em um lugar! Por mais que as cabines sejam super aconchegantes, fora delas há um mundo de entretenimento para você aproveitar. Os navios de cruzeiro são tão grandes que nem sempre dá para conhecer tudo, entretanto, vai por mim: aproveite o máximo possível porque, ao voltar para casa, você vai sentir falta de toda a estrutura.

Não deixe de se deliciar no buffet

A comida é uma das melhores partes do navio! Nesse sentido, variedade do buffet é enorme e você com certeza vai querer aproveitar tudo o que tem direito. Portanto, fica a dica: leve roupas confortáveis para poder comer sem desconforto.

Não leve as preocupações de terra-firme

O cruzeiro é a oportunidade perfeita para você relaxar, extravasar e deixar te lado tudo o que te deixa aflito em terra. Por esse motivo, deixe para trás suas preocupações e curta os melhores dias da sua vida a bordo do navio!

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no InstagramTwitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o (11) 2887-1316 e WhatsApp +55 11 94037-9553.

Open chat
Chame no Whatsapp