“Bem-vindo à futura classe de cruzeiro”: é com essa frase a MSC Cruzeiros anuncia a abertura das vendas para o MSC Word Europa, o lançamento mais recente no mundo dos cruzeiros internacionais da companhia. O inovador transatlântico se prepara para ir ao mar em dezembro de 2022, com itinerários no Golfo para a sua temporada inaugural. 

O MSC World Europa é pioneiro em vários aspectos. Isso porque a companhia italiana se empenhou em criar um design inovador sem deixar de lado a sustentabilidade. Nesse sentido, vem conhecer mais sobre o gigante!

As novidades do MSC World Europa

O MSC World Europa faz parte da nova categoria da empresa de turismo marítimo, a World Class, que, como o próprio nome revela, inclui transatlânticos de classe mundial. Trata-se, portanto, do primeiro de quatro embarcações da mesma categoria que serão entregues até 2027. Ainda em fase de construção, o gigante se encontra no estaleiro Chantiers de l’Atlatique, em Saint-Nazaire, na França. Nesse sentido, o paraíso flutuante promete entretenimento sem fim e muita inovação a bordo.

Sendo assim, a primeira novidade é o design do MSC World Europa. Isso porque o formato de Y se diferencia de tudo o que já foi visto antes. Essa característica não só permite aos navegantes as melhores vistas panorâmicas do mar, como também foi arquitetada estrategicamente para cortar as águas com facilidade a partir da proa com um ângulo de 90 graus.

Por outro lado, o navio ainda é alinhado aos valores sustentáveis do plano de inovação da MSC. Dessa forma, ele não só é o movido a GNL (gás natural liquefeito), como também apresenta tecnologias ambientais de ponta. Um exemplo é o sistema de tratamento de águas residuais de nova geração.

Além disso, o visual interno é de tirar o fôlego. Dessa forma, com a novidade em sua frota, a MSC Cruzeiros pretende redefinir a experiência de cruzeiros e iniciar uma nova era no cenário internacional das viagens em alto-mar. Nesse contexto, destaca-se o Europa Promenade, que, com o design futurístico, conta com 104 metros de comprimento. O local se divide em uma parte aberta para o céu e a outra metade com telas de LED que simulam a imensidão azul acima do mar.

As cabines

Sempre pensando no conforto dos hóspedes, o MSC World Europa oferece 19 categorias diferentes de cabines. A maior parte com varandas. Entre essas classes, sete são diferentes de tudo já visto antes, tendo vista exclusiva para o promenade. Ademais, o transatlântico é equipado com as suítes do Yacht Club e do Aurea, com varandas e banheiras de hidromassagem privativas.

Entretenimento a bordo

O navio oferece experiências para todas as idades com as ricas opções de entretenimento. A enorme estrutura da embarcação permite a divisão de “distritos”, que variam em climas diferentes. Essa configuração inclui desde centros de relaxamento para adultos até áreas familiares e infantis. Ou seja, o transatlântico garante diversão para toda a família.

Sendo assim, são seis piscinas, 14 hidromassagens e parque aquático equipado com tecnologia de realidade virtual, bem como um teatro exclusivo para as apresentações a bordo. A aventura gastronômica também é uma diversão à parte. Com 13 restaurantes e os mais diversificados pratos, você vai poder degustar o melhor da comida europeia.

Os números do MSC World Europa

Não é à toa que o chamamos de gigante: o mais novo navio futurístico da MSC possui 333 metros de comprimento e 47 metros de largura. Isso tudo resulta em um peso de nada menos do que 205.700 toneladas! Embora seja grande em massa, seus motores o permitem alcançar até 21,8 nós de velocidade. Isso equivale a aproximadamente 400 quilômetros por hora.

Quanto à capacidade, são 2.634 cabines que estão sendo preparadas para acomodar até 6.774 hóspedes.

As próximas viagens do MSC World Europa

A temporada de viagens de inauguração será inteiramente no Golfo Pérsico. O cruzeiro de inauguração partirá de Doha, no Qatar, para um itinerário de quatro noites até voltar para o porto de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A partir disso, inicia-se a uma série de roteiros de sete noites, sempre partindo de Dubai em direção à metrópole de Abu Dhabi. As viagens serão enriquecidas com paradas na Ilha Sir Bani Yas e no oásis Al Ahsa.

Em março, no entanto, o MSC World Europa se despede da Ásia e parte em direção ao Mar Mediterrâneo para uma nova sequência de novos cruzeiros de sete noites nos portos de Gênova, Nápoles e Messina, na Itália, Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e, por fim, Marselha, na França.

Leia:

Travessia Europa-Brasil: o cenário internacional dos cruzeiros

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências ou escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no InstagramTwitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 11 94037-9553,  e-mail.

Open chat
Chame no Whatsapp