Janeiro de 2022 se encerrou com um grande marco para o mundo marítimo: a entrega do novo maior navio de cruzeiro do mundo. Trata-se do Wonder of the Seas, mais um gigante da frota da Royal Caribbean. Aliás, a empresa já possui um histórico notável em grandes embarcações, já que, antes do Wonder of the Seas, quem recebia o título de maior navio de cruzeiro do mundo era o Symphony of the Seas. Ambos fazem parte da Classe Oasis, que é referência quando falamos de transatlânticos enormes. Contando com o Wonder, a categoria inclui cinco navios.

Após passar meses recebendo os seus acabamentos em seu estaleiro na França, o transatlântico foi entregue à companhia e está pronto para receber os cruise lovers na temporada de inauguração que começa em março. Vem conhecer, nesse post, mais informações sobre o maior navio de cruzeiro do mundo!

Os números do maior navio de cruzeiro do mundo

Ficou curioso para saber os dados numéricos do maior navio do mundo? Nesse sentido, as dimensões do gigante são 362,12 metros de comprimento, 64 metros de largura e 72,5 metros de alturas, que estão divididos em 18 decks. Muita coisa, não é mesmo? Além disso, o peso da embarcação é equivalente a 236.857 toneladas. São 8.776 toneladas a mais do que o seu irmão Symphony of the Seas. Para completar, o transatlântico possui capacidade para exatos 6.988 passageiros.

Por dentro do maior navio de cruzeiro do mundo

O Wonder of the Seas, o maior navio de cruzeiro do mundo, possui 2.867 cabines – 100 a mais do que o Symphony of the Seas – disponíveis para o conforto dos cruise lovers. Nesse sentido, são três categorias: cabines internas, externas com varanda e suítes. Uma novidade interessante é que a embarcação possui menos suítes do que as outras do Grupo Oasis. Isso porque ele possui um “bairro” adicional exclusivo para os passageiros hospedados nessa categoria de cabine. Nessa área, tem um deck privado com espreguiçadeiras, piscina e bar.

Em relação ao espaço interno do navio, ele é equipado com muitas opções para entreter os seus hóspedes. Isso porque o Wonder of the Seas oferece mais de 20 restaurantes a bordo para os cruise lovers saborearem suas culinárias favoritas de várias partes do mundo. Um destaque, nesse sentido, é o bar The Vue, que oferece uma vista panorâmica incrível do oceano.

The Vue, bar localizado a bordo do maior navio de cruzeiro do mundo.

Por outro lado, para os que preferem aproveitar muita adrenalina na viagem marítima, no maior navio de cruzeiro do mundo você vai encontrar também o toboágua mais da indústria, disposto em uma área molhada de tirar o fôlego.

O Wonder of the Seas promote trazer muita tecnologia de ponta e inovações.

Temporada de inauguração

Em março, o maior navio de cruzeiro mundo vai navegar até Port Everglades, na Flórida, rumo à sua temporada de inauguração. Ela inclui roteiros de 7 noites pelo Caribe seguido por viagens de verão no Mediterrâneo a partir de maio. Além disso, terão escalas em Cozumel, no México, Philipsburg, St. Maarten e San Juan, Porto Rico, bem como paradas na Coco Cay, a ilha privativa da Royal Caribbean nas Bahamas.

Leia também:

Cruzeiros 2022/2023: confira os navios que marcarão presença no Brasil

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências ou escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 (11) 94231-2943,  e-mail: contato@queronavegar.com.br.

Chame no Whatsapp