A vida em navios é cheia de surpresas e bons relatos! E ninguém melhor para contá-las do que os membros da tripulação, que passam muito tempo no transatlântico e estão em toda parte dele, não é mesmo? Por isso, nós, da Quero Navegar, conversamos com o Fausto Carvalho, que é humorista em navios de viagens, e ouvimos algumas de suas histórias engraçadas em cruzeiros. E, como sabemos que nossos cruise lovers amam saber mais sobre a vida a bordo, viemos contá-las para vocês!

O comediante já passou por muitos mares de todo o mundo e fez vários hóspedes se divertirem com seus shows de humor. Em seus 17 anos trabalhando na área, mais da metade passou a bordo das gigantes embarcações. Inclusive, durante todo esse tempo, reuniu inúmeras vivências inesquecíveis nos navios. Desde cenas de casamento no navio Energia na Véia até as atuações mais clássicas do cinema.

Histórias engraçadas em cruzeiros: um personagem por dia

Após algumas experiências na área da comédia, o humorista percebeu que o que gostava mesmo era de estar perto do público. Sendo assim, começou a criar vínculos com os hóspedes do navio por meio de suas animações. Segundo Fausto, não se trata apenas de vestir uma roupa, mas sim de entrar de cabeça no personagem e incorporá-lo da melhor forma. Foi assim que ele conquistou boas gargalhadas dos navegantes. Vestido à caráter, ele passeava pelo navio e estava em todos os lugares: desde a cozinha até a piscina, o buffet, os corredores.

Em 2019, a MSC convidou o comediante para embarcar na primeira edição World Cruise, o cruzeiro de volta ao mundo da companhia, e passar quatro meses a bordo do luxuoso MSC Magnifica. Portanto, precisou de muita criatividade para mergulhar nas animações e divertir os hóspedes. “Não acreditei que fosse capaz de fazer tantos personagens”, contou Fausto. Nesse sentido, é claro que daí surgiram muitas histórias engraçadas em cruzeiros.

James Bond a bordo

Em uma das 43 escalas do cruzeiro internacional, Fausto teve uma ideia. O navio parou no sul da Tailândia, onde os turistas desembarcaram na James Bond Island, a ilha que foi cenário do filme 007 contra o Homem com a Pistola de Ouro, e o animador decidiu fazer do espião fictício mais famoso do mundo seu personagem. É claro que os navegantes amaram! Não só os hóspedes, como também os tripulantes foram à loucura. Até os comandantes entravam na brincadeira.

Ele conta que, enquanto passeava pelo navio à la James Bond, os turistas repetiam a tradicional frase do filme, “batido, não mexido”, em seus idiomas maternos. Dessa maneira, a ideia pegou. Ele passou a fazer seus personagens de acordo com o local pelo qual o navio passava. O humorista escolhia um protagonista por dia e passava o tempo todo incorporando o papel e andando por todo o navio, para que todos os navegantes vissem, além dos dois turnos de apresentações que fazia no teatro antes de circular.

Não demorou muito para que os passageiros entrassem na brincadeira. A tripulação montou até uma Academia de Cinema, para os hóspedes também atuarem e recriarem os personagens e cenas da telona.

Histórias engraçadas em cruzeiros: o hóspede do Velho Oeste

Ainda no contexto do MSC World Cruise 2019, mais uma entre as histórias engraçadas em cruzeiros acontece. Em um dia de navegação, Fausto resolve incorporar um personagem de Clint Eastwood, com os trajes clássicos dos filmes de Velho Oeste. Depois que os passageiros assistiram ao filme, ele apareceu como um pistoleiro do faroeste e foi surpreendido por um turista, que roubou a arma cenográfica da roupa e entrou na atuação.

Nesse sentido, os dois ficaram se encarando, naquela clássica cena de disputa entre rivais das ficções, até que o navegante ergue a arma e simula um tiro. O comediante finge ter morrido e o público vai à loucura. Dá para ter certeza que a cena ficou na memória de todos os espectadores!

Essas são algumas das histórias engraçadas em cruzeiros. Se você tem alguma experiência que te marcou nesse sentido, contate-nos! Queremos ouvir seus relatos a bordo.

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências. Escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no InstagramTwitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o (11) 2887-1316 e WhatsApp +55 11 94037-9553.

Leia também:

MSC World Cruise 2023: volta ao mundo com muito conforto e elegância

Open chat
Chame no Whatsapp