Olá, pessoal! Tudo bem por aí? Sabe aquela frase que diz “não compre gato por lebre”? Sem entrar no mérito de quanto pode valer o gato ou a lebre, o ditado quer dizer para não fazer maus negócios. Desta forma, nós da Quero Navegar preparamos este post para mostrar os erros mais comuns ao reservar uma cabine em um cruzeiro.

Antes de mais nada, achamos interessante esclarecer alguns pontos. Em primeiro lugar, a reserva feita diretamente no site da companhia não é mais barata do que a realizada em uma agência. Ponto. Depois, pense conosco: imagine que a viagem de seus sonhos pode dar uma grande dor de cabeça se der algum problema e você não tiver um acesso fácil ao canal de atendimento de qualquer site. Faz falta – e muita, um atendimento personalizado, ou seja: feito por pessoas, e não URAs eletrônicas, não é mesmo!? 

Mas, vamos ser mais objetivos? Quais são, afinal, os erros mais comuns ao reservar uma cabine em um cruzeiro? Para esclarecer direitinho esta questão, vamos por partes.

Já pensou que você pode chegar lá em sua cabine e quando vai trocar de roupas a sua bagagem simplesmente foi perdida? Pois é, isso pode acontecer. Tá aí um bom motivo para, em vez de comprar algo pela internet, procurar um atendimento personalizado (pelo mesmo preço!)

Veja: Cruzeiros 2021: confira os lançamentos deste ano

A história dos cruzeiros: como tudo começou

Erros mais comuns ao reservar uma cabine em um cruzeiro

1 – Extravio ou danos nas malas

Isso sem falar quando quebram as suas malas. Não é nenhuma novidade que isso pode ocorrer. A boa notícia aqui é que tem solução, mas muitas agências não oferecem. Mas como nós somos cruise lovers, gostamos de ver gente feliz e satisfeita no navio, achamos interessante dizer. alguns tipos de seguro viagem têm cobertura para este tipo de problema! Só abrindo aqui um parêntese: em caso de mala danificada no navio ou no porto, o passageiro deve fazer uma espécie de B.O. direto no porto para depois a agência dar o suporte no seguro viagem. Ok?

2 – Planos all inclusive ou parcial? Esta escolha é um dos erros mais comuns ao reservar uma cabine

Já ouvimos muitas queixas vindas de pessoas que compraram pacotes de bebidas dentro do navio naquela empolgação do momento e assinou sem ler…Só que quando chegou a fatura do cartão vem o susto. Isso sem contar os pacotes de bebidas ‘all inclusive’. Você sabia que estes devem ser comprados por todos os que estarão na cabine. Ou seja, não é possível que somente uma pessoa compre o pacote e as outras não. A cia marítima, na verdade, entende que haverá repasse de bebidas, e algumas pessoas simplesmente não entendem essa política (mais do que óbvia).

3 – O que pode e o que não pode levar

Pela nossa experiência em viagens de cruzeiros, já vimos muita coisa acontecer, pode acreditar. Gente que tenta entrar com bebidas, armas de fogo, pets, enfim. Tudo isso é proibido e a fiscalização irá barrar. Além do mais, não vale a pena nada disso, né? Bacana mesmo e viajar tranquilo e trazer na volta uma bagagem cheia de sonhos de voltar. Por este motivo, nós, da Quero Navegar, procuramos sempre passar essas dicas aos nossos clientes.

Veja: 5 motivos para fazer um cruzeiro; veja a lista

Documentos necessários para o cruzeiro: confira a lista

O que levar para um cruzeiro?

Se você gosta de navegar com tranquilidade, você é um cruise lover e pode acompanhar nossas enquetes sobre dúvidas frequentes dos clientes em nossas redes sociais. Além disso, quando a companhia marítima erra, o que pode ocorrer também, nós entramos em contato com a mesma para tentar resolver o mais rápido possível. É por essas e outras que todos os nossos clientes sempre voltam a comprar conosco, e temos um grande orgulho disso!

E aí, o que achou desse conteúdo? Esperamos ter trazido dicas bastante úteis para evitar que você caia nos erros mais comuns ao reservar uma cabine em um cruzeiro.

Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências. Escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, Twitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 11 94037-9553,  e-mail: contato@queronavegar.com.br.

Open chat
Chame no Whatsapp