Olá, cruise lovers! Quem aí também ama ouvir histórias sobre a vida a bordo? Nesse sentido, os gigantes dos mares escondem vários mistérios a bordo que nos fazem encantar cada vez mais por eles. Se você, assim como nós, é curioso para saber sobre tudo desse mundo marítimo, esse post é para você! Nesse sentido, conheça 3 curiosidades sobre cruzeiros.

Curiosidades sobre cruzeiros: agências que treinam a tripulação

A tripulação é uma parte essencial dos cruzeiros, afinal, ela está em todos os lugares e tem várias tarefas importantíssimas: cozinhar, limpar, auxiliar na rota, ajudar os hóspedes, entre muitas outras. Você já imaginou fazer parte dessa equipe e passar dias a bordo? Os trabalhadores têm acesso a estruturas privadas do navio, como bares, piscinas e academias, e alguns também possuem a possibilidade de descer nos portos e conhecer destinos incríveis. Afinal, nada mais merecido do que um tempo de lazer!

Para fazer parte da tripulação, é preciso atender a algumas medidas e se capacitar para poder atuar em alto mar. Para isso, você sabia que existem agências cujo foco é treinar as pessoas para trabalharem a bordo dos transatlânticos? Essa é uma das curiosidades sobre cruzeiros que mais costuma atrair os cruise lovers. Se você tem interesse em tornar-se um tripulante, guarda essa dica, hein?

Eventos a bordo

Outra coisa interessante entre as curiosidades sobre cruzeiros é que você pode fazer o evento da sua empresa a bordo! É comum organizações promoverem cruzeiros para manter a equipe motivada para novos projetos e incentivar o sentimento de confiança, acolhimento e parceria. Dessa forma, os colaboradores embarcam e podem ter acesso à toda a gastronomia e entretenimento do navio durante a viagem de negócios.

Demais, não é mesmo? Já pensou em viver uma experiência assim?

Curiosidades sobre cruzeiros: a mulher que morou no navio

Entre as curiosidades sobre cruzeiros que separamos para vocês, a terceira e última é, na verdade, uma história curiosa que acontece em alto mar. Quem nunca pensou em como seria morar a bordo de um transatlântico? Viver a rotina dos navios durante 24 horas, aproveitar o buffet, bem como passar um bom tempo observando o mar. Foi pensando isso que a norte-americana Lee Wachstetter resolveu, aos 79 anos, largar tudo em terra-firme para viver sua vida nos gigantes dos mares.

Lee conheceu o incrível mundo dos cruzeiros através de seu marido e, dessa forma, fez 89 viagens de navio junto a ele durante os 50 anos de casamento. Quando ele faleceu, a mensagem que deixou para a esposa foi que não parasse de fazer cruzeiros. E assim ela obedeceu: largou sua casa na Flórida, Estados Unidos, e usou o dinheiro para se hospedar em um transatlântico sem data de volta.

A senhora morou durante três anos no Holland American, mas abandonou a embarcação para viver a bordo do Crystal Serenity. Não existe tédio para Lee no navio! Isso porque, além da comida, ela pode aproveitar as aulas de dança, que tanto ama. Em seus cruzeiros, já conheceu mais de 100 países. A parada favorita é Istambul, na Turquia, onde sempre faz questão de desembarcar para fazer um passeio para fazer umas compras.

Leia:

Histórias engraçadas em cruzeiros

O que achou das curiosidades sobre cruzeiros? Assine nossas newsletters e escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no InstagramTwitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o (11) 2887-1316 e WhatsApp +55 (11) 94231-2943.

Chame no Whatsapp