A temporada de cruzeiros 2021/2022 vem aí para matar o que está nos matando: a saudade de navegar! Os navios estão programados para chegarem à América do Sul em novembro e dar início às navegações, que acontecem até abril de 2022. No entanto, não podemos deixar de falar do cenário pandêmico nesse contexto. Por isso, a Quero Navegar vem acompanhando todas as atualizações dos cruzeiros no Brasil e no mundo. Afinal, queremos todos os nossos cruise lovers navegando com segurança!

Sendo assim, confira, nesse post, como estão os planos e atualizações das companhias marítimas para a temporada de cruzeiros 2021/2022.

Cancelamentos na temporada de cruzeiros 2021/2022 na América do Sul

Nos últimos meses, algumas companhias marítimas cancelaram itinerários na América do Sul da temporada de cruzeiros 2021/2022.

Azamara

A Azamara cancelou os roteiros não só na América do Sul como também no Oriente Médio, na África e na Austrália. Em contrapartida, o transatlântico Azamara Quest, previsto para receber os hóspedes sul-americanos, tem data marcada para navegar no Caribe após as viagens no Mediterrâneo. A empresa de navios de luxo confirmou que se prepara para a volta dos cruzeiros em toda a frota em janeiro de 2022.

Azamara Quest

Regent Seven Seas

A companhia norte-americana também cancelou, em maio, a maior parte dos itinerários que incluíam a América do Sul como destino da temporada de cruzeiros 2021/2022. Dessa forma, os navios da Regent Seven Seas estão programados para retomarem as viagens na Europa em fevereiro do próximo ano.

Entretanto, um roteiro com passagem pelo Brasil a bordo do Seven Seas Navigator permanece na programação da operadora. Com embarque e desembarque nos Estados Unidos, o itinerário inclui escalas em Manaus, Paritins, Alter do Chão, Boca da Valéria e Santarém.

Seven Seas Navigator

Norwegian Cruise Line

A Norwegian Cruise Line se programava para roteiros com embarque em portos brasileiros após quase 5 anos sem operar aqui. O navio que viria para a temporada de cruzeiros 2021/2022 na América do Sul era o Norwegian Star. No entanto, a empresa marítima divulgou o cancelamento das viagens do transatlântico até 2 de janeiro de 2022. Dessa forma, parte dos cruzeiros na América do Sul não vai mais acontecer.

Norwegian Star

Demais alterações na temporada de cruzeiros 2021/2022 da América do Sul

Algumas programações na temporada de cruzeiros 2021/2022 passaram por alterações. É o caso das companhas Celebrity Cruise, Holland America Line e Princess Cruises.

A Celebrity Cruise fez uma troca no navio que vai operar na região, isso porque o Celebrity Silhouette foi substituído pelo Celebrity Infinity nas viagens na América do Sul. A empresa cancelou a travessia de sua programação, portanto, a temporada sul-americana da operadora passa a ter seu início em dezembro, passando pelo Brasil e Argentina.

A Holland America Line, por outro lado, cancelou os roteiros pela Patagônia de 2021. No entanto, ainda se prepara para realizar cinco cruzeiros de janeiro a março de 2022. Além do Westerdam, a operadora ainda planeja trazer o navio Volendam para passagens pelo Brasil e outros destinos da região sul-americana.

Já a Princess Cruises cancelou todos os seus itinerários com escala no Brasil. Todavia, ainda quer trazer o gigante Diamond Princess para navegar pela Patagônia.

Outras atualizações nos cruzeiros 2021/2022

As companhias marítimas Seabourn, Viking Ocean Cruises, Phoenix Reisen, Silversea Cruises, Oceania Cruises e Hapag-Lloyd mantiveram seus planos de atuar na América do Sul na temporada de cruzeiros 2021/2022.

Alguns navios contam com passagens pelo Brasil, bem como por outros países sul-americanos, como Chile, Argentina e Peru.

Temporada de cruzeiros 2021/2022 no Brasil

A temporada de cruzeiros brasileira se prepara para receber entre 2021 e 2022 embarque em duas companhias marítimas: a Costa e a MSC. Veja os planos das empresas italianas para o país:

MSC

A MSC Cruzeiros é uma das líderes das viagens marítimas no litoral brasileiro, portanto, ela não podia faltar nessa lista. A temporada da companhia na América do Sul segue confirmada. São cinco navios programados para navegarem pela América do Sul: o Seaside, o Preziosa, o Splendida, o Sinfonia e o Orchestra. Os quatro primeiros terão embarque no Brasil e roteiros variados pelo litoral e por países vizinhos.

O MSC Orchestra, por sua vez, terá embarque nos portos Argentinos para roteiros para o Brasil.

MSC Sinfonia

Costa

A Costa também segue otimista para começar com o pé direito sua temporada de cruzeiros no Brasil. Nesse sentido, serão dois navios da companhia navegando por aqui. No entanto, houve uma mudança nos planos originais da companhia italiana. Dessa forma, a empresa optou por trocar o Costa Toscana e o Costa Favolosa pelo Costa Smeralda e o Costa Fascinosa, respectivamente.

Por outro lado, a operadora cancelou os demais itinerários pelo Brasil, Uruguai, Argentina e Chile a bordo do Costa Luminosa.

Costa Smeralda

Leia:

Confira as perspectivas da Costa Cruzeiros para a próxima temporada

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no InstagramTwitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o (11) 2887-1316 e WhatsApp +55 (11) 94231-2943.

Chame no Whatsapp