Fazer um cruzeiro é sempre uma experiência incrível. Seja a viagem internacional, nacional, temática ou tradicional, pode ter certeza que você vai viver alguns dos melhores dias da sua vida a bordo! Isso porque os gigantes do mar são muito modernos e cheio de entretenimento que vão agradar a todos os perfis e idades.

No entanto, quando falamos de cruzeiro temático ou cruzeiro tradicional, nem todos sabem as diferenças entre esses dois tipos de viagens. Principalmente se você está acostumado com apenas um deles. Vem conferir, nesse post, algumas das principais diferenças entre essas duas modalidades de cruzeiro.

Cruzeiro temático ou cruzeiro tradicional: roteiros

Quando falamos de cruzeiro temático ou cruzeiro tradicional, os roteiros são uma entre as principais diferenças. Isso porque os cruzeiros tradicionais possuem roteiros pré-definidos, sejam ele internacionais ou nacionais. Nesse sentido, você tem acesso ao itinerário desde antes de fazer sua reserva e, dessa forma, pode escolher a opção ideal para você.

Já os navios temáticos, por outro lado, não possuem a mesma configuração. O roteiro é definido pouco tempo antes da viagem e pode, inclusive, ser alterado a qualquer momento (até mesmo durante a viagem). Sendo assim, o itinerário depende das condições climáticas e de outros fatores técnicos. Afinal, não queremos que nenhuma chuva ou tempo ruim atrapalhe sua diversão, não é mesmo?

Além disso, ao escolher o seu cruzeiro tradicional, você pode definir seu cruzeiro de forma mais “personalizada”. Qual porto de embarque, transatlântico e escalas prefere são alguns dos passos para definir suas férias a bordo. Já nos temáticos, o roteiro é apenas um, de modo que você não pode escolher quantas noites vai durar ou qual cidade você quer embarcar.

Cruzeiro temático ou cruzeiro tradicional: programação

A programação é outra coisa que diferencia os dois tipos de cruzeiros. Enquanto os cruzeiros temáticos possuem uma programação totalmente voltada para a atração principal do evento, os eventos a bordo dos tradicionais são mais diversos. Eles, inclusive, contam com menos shows, de forma geral.

De outra forma, o que resume os temáticos é muita música e agitação 24 horas por dia. Nesse sentido, é muita diversão envolvida.

Cruzeiro temático ou cruzeiro tradicional: escala

Para cruzeiro temático ou cruzeiro tradicional, essa é outra configuração que muda de um para outro. Os tradicionais, assim como dissemos anteriormente no contexto dos roteiros, possuem mais escalas para você aproveitar os passeios e excursões em terra-firme.

Já os navios temáticos, em contrapartida, nem sempre incluem paradas em seu itinerário. Afinal, a ideia é que você aproveite ao máximo a bordo do navio! Entretanto, isso não significa que não existe a possibilidade de o navio dar uma parada em algum porto se houver a oportunidade. Sim, isso acontece em alguns casos!

Seu temático ou tradicional está na Quero Navegar

A temporada 2022/2023 está de portas (ou melhor, de mares) abertos para você. E ela contará com vários navios pelo Brasil para você escolher onde serão suas próximas férias. Além disso, já temos alguns cruzeiros temáticos programados para os meses de novembro a abril. São eles: Navio ZCL, Vumbora pro Mar, Navio Alexandre Pires, Navio Cabaré e muito mais que ainda está por vir.

Portanto, programe-se com antecedência, assim você consegue garantir os melhores preços e escolher as datas que quiser com tranquilidade. São vários roteiros que você vai amar.

Conte com quem ama o que faz e vai ter oferecer o melhor suporte, desde a reserva até o embarque. Para isso, entre em contato conosco pelo número (11) 2887-1316, WhatsApp +55 (11) 94231-2943 ou e-mail: contato@queronavegar.com.br, ou ainda nos comentários do post. Além disso, assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências ou escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no InstagramTwitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube.

Open chat
Chame no Whatsapp