Olá, cruise lovers! Como estão? Imaginamos que com aquela vontade de navegar né, meus filhos!? Então, se é novidade que vocês querem, teremos muitas por aqui em nosso blog Quero Navegar. A primeira – e ótima – notícia, é que o navio Costa Toscana estreará na América do Sul. No entanto, o lançamento será na temporada 2021/2022, o que é muito bom, uma vez que dá tempo para se programar. Ele se configura atualmente como o maior e mais novo navio da companhia italiana Costa Cruzeiros.   

Em um cenário cheio de boas expectativas no Brasil, o Costa Toscana tem uma grande missão a ser desbravada por aqui: ser a maior embarcação a navegar no litoral brasileiro na temporada. Por isso, ele está sendo construído e ganhando forma desde fevereiro deste ano, no estaleiro Meyer, em Turku, na Finlândia. O navio faz parte de uma frota de sete embarcações da Costa Cruzeiros e é movido a gás natural liquefeito, que diminui os impactos no meio ambiente.

Os números do Costa Toscana

No que depender dos números, o Costa Toscana promete ser o gigante da temporada 2021/2022 em águas brasileiras. Vamos explicar o porquê disso. A embarcação conta com nada menos do que 185 mil toneladas, 337 metros de comprimento, 42 metros de largura e 2.663 cabines. Ou seja, o Costa Toscana tem uma capacidade para nada menos do que 6.730 hóspedes, com 1,6 mil tripulantes. Em outras palavras, é uma estrutura e tanto, o que é motivo de muito orgulho e expectativa para a empresa italiana. “O Costa Toscana promete ser a maior atração do verão de 2021 na América Latina. O navio é três vezes maior do que qualquer complexo hoteleiro da região”, afirmou Dario Rustico, presidente da Costa Cruzeiros para América do Sul e Central.

Costa Toscana e suas novidades

Ao criar o Costa Toscana, a companhia Costa certamente reafirma o seu pioneirismo em uma nova categoria. Sim, ele terá cabines com varanda e terraço. Um luxo! Portanto, se você está programando suas próximas férias de navio, você já pode se imaginar em uma linda varanda que lhe dará a chance de relaxar e tomar um café da manhã ou aperitivo em seu próprio terraço privado enquanto aprecia o mar. 

Nesse sentido, além da novidade das varandas, o Costa Toscana trará uma excelente gastronomia para agradar a todos os paladares. Isso porque serão 13 restaurantes principais, cinco food outlet, além de 18 bares. 

Save the date! Veja as datas disponíveis para o seu cruzeiro 2021/2022

Réveillon, férias de janeiro, fevereiro, enfim. O Costa Toscana fará 16 roteiros no Brasil. Ele chegará a Santos no dia 26 dezembro para, logo depois, iniciar os cruzeiros de réveillon. Os pacotes serão de sete noites, saindo sempre de Santos com destino a Salvador.

Na temporada, a empresa também trará de sua frota o navio Costa Favolosa, que atraca no Porto de Santos, em 20 de novembro de 2021. Logo depois, a partir do dia 13 de dezembro, ele fará roteiros entre o Rio de Janeiro e o Prata. A novidade do Favolosa são os embarques em Itajaí, Buenos Aires e Montevidéu. Ao todo, serão quatro portos de embarque, sendo eles: Itajaí, Salvador, Santos e Rio de Janeiro.

Programe-se para aproveitar momentos inesquecíveis com a família! Se você pode se antecipar, escolha a sua cabine com a tranquilidade e garantia de uma empresa que é especialista no assunto. Nós, da Quero Navegar, temos experiência de anos no que se refere a cruzeiros marítimos e priorizamos a qualidade no atendimento e informações, além de contar com um escritório físico.

E então, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências ou escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, Twitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 11 94037-9553e-mail.  

Open chat
Chame no Whatsapp