Neste sábado, dia 5 de março, o Costa Toscana estreou em novas águas em sua viagem inaugural. E nós estamos muito animados para ver o gigante em atuação! O navio da companhia italiana Costa Cruzeiros já tem data confirmada para sua primeira visita pelo Brasil na temporada de cruzeiros de 2022/2023.

Se você quer saber mais detalhes sobre o cruzeiro de inauguração do Costa Toscana e também sobre a vinda do navio para o nosso país tropical, leia esse texto até o final!

Conheça o Costa Toscana

O Costa Toscana é um dos navios mais esperados aqui no Brasil. O gigante foi construído na Finlândia e ficou pronto em 2021. Está ansioso(a) para vê-lo de perto? Nós também! Entretanto, enquanto ele não vem, que tal ficar por dentro do que o transatlântico oferece? A embarcação tem 185 mil toneladas e capacidade para 6.554 passageiros.

Ao criar o Costa Toscana, a companhia Costa certamente reafirma o seu pioneirismo em uma nova categoria. Sim, ele terá cabines com varanda e terraço! Portanto, se você está programando suas próximas férias de navio, você já pode se imaginar em uma linda varanda que lhe dará a chance de relaxar e tomar um café da manhã ou aperitivo em seu próprio terraço privado enquanto aprecia o mar. É a união perfeita entre estética e conforto.

Ademais, assim como o Costa Esmeralda, seu irmão gêmeo, o Costa Toscana foi pensado para diminuir os impactos ambientais. Isso porque o veículo usa GNL (gás natural liquefeito) como combustível.

Entretenimento a bordo

Além de todas as inovações, ainda há muito o que se fazer fora das cabines. Logo, se você é do tipo que aprecia uma boa comida e gosta de se aventurar na gastronomia, vai amar estar a bordo do Costa Toscana. Isso porque são 16 restaurantes, oito bares temáticos e cinco food outlets, bem como áreas de experiências culinárias a bordo, como o restaurante LAB. Nele, o passageiro pode testar suas habilidades na cozinha sob a supervisão de chefs.

Por outro lado, para os hóspedes que apreciam shows e espetáculos, o Colosseo será um prato cheio. Trata-se de um espaço com nada menos do que três andares 

localizado no centro do navio. No deck, o piso de cristal vai te dar a impressão de estar voando sobre a água salgada.

Para completar, você ainda pode tirar um tempo para relaxar no complexo aquático sob o sol, ou ainda, aproveitar a piscina interna e de água salgada no navio.

Viagem de inauguração

O cruzeiro inaugural do caçula da Costa começou no porto de Savona, na Itália. Nesse sentido, o itinerário vai contemplar algumas das cidades europeias mais famosas (e lindas!). Sendo assim, ele vai passar por Marselha, Barcelona, Valência, Palermo e Citavecchia/Roma nessa viagem de uma semana. Vai ser uma semana de navegação a bordo do Costa Toscana e, depois disso, o navio vai permanecer em temporada no Mediterrâneo até o final de novembro.

Costa Toscana no Brasil: roteiros e datas

O Costa Toscana vai estrear no Brasil na temporada 2022/2023. Dessa forma, de dezembro a abril, o navio vai operar a todo o vapor e levar os hóspedes para conhecerem destinos incríveis no nosso país. Aliás, serão, ao todo, 16 viagens de sete noites, incluindo um cruzeiro especial de Reveillón de nove noites com uma escala especial em Copacabana para assistir de perto a maior queima de fogos do Brasil!

Por outro lado, se você gosta de cruzeiros internacionais, o Costa Toscana também vai realizar as travessias Itália-Brasil e Brasil-Itália.

Leia também:

Cruzeiros 2022/2023: confira os navios que marcarão presença no Brasil

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências ou escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 (11) 94231-2943,  e-mail: contato@queronavegar.com.br.

Open chat
Chame no Whatsapp