Olá, cruise lovers! No último post do Blog Quero Navegar, falamos sobre os dois navios da Costa que vão navegar pelas águas brasileiras na próxima temporada. Nesse sentido, conversamos com o presidente executivo da Costa Cruzeiros na América do Sul, Dario Rustico, para ouvir um pouco mais das expectativas da empresa para as próximas viagens marítimas. Nessa matéria, saiba mais sobre as perspectivas da companhia.

A temporada 2021/2022 na Costa Cruzeiros

A companhia italiana voltou a operar na Europa no dia 1º de maio. Dessa forma, iniciou a sequência de itinerários curtos de três a quatro dias pelo oeste do Mediterrâneo a bordo do magnífico Costa Smeralda. Aliás, você sabia que o transatlântico é o irmão gêmeo do Costa Toscana, que está se preparando para sua estreia global aqui, no Brasil? Nesse sentido, conheceremos o “caçula” da Costa Cruzeiros em dezembro.

A volta dos cruzeiros na Europa foi só o primeiro passo em direção a uma grande temporada. Sendo assim, nos próximos meses, os navios da organização estarão atuando a todo o vapor em diferentes partes do mundo. “Estamos muito animados para a temporada 2021/2022. O mês de maio começou muito bem para a Costa Cruzeiros”, afirmou Dario. Dessa forma, as próximas embarcações a navegar são o Costa Luminosa e o Costa Deliziosa, no Mediterrâneo Oriental, e o Costa Firenze, na Itália.

Em seguida, os portos de Caribe e Dubai serão os destinos no mês de setembro. Logo depois, os luxuosos Costa Toscana e Costa Favolosa chegam à América do Sul em novembro. 

As medidas de saúde e segurança na Costa Cruzeiros

No cenário afetado pela pandemia, as viagens de cruzeiro tiveram que criar novas medidas como forma de evitar a disseminação do coronavírus a bordo. 

Portanto, pensando na saúde e segurança de seus hóspedes, a Costa se uniu às autoridades nacionais e locais dos próximos destinos fora da Itália de modo a definir os detalhes da volta dos cruzeiros. Neste sentido, está seguindo as medidas implementadas no Protocolo de Segurança Costa não só a bordo como também em terra-firme. Veja algumas delas:

  • Capacidade limitada;
  • Testes de COVID-19 para todos os passageiros e tripulantes;
  • Checagem de temperatura no embarque e desembarque;
  • Distanciamento físico a bordo;
  • Saneamento aprimorado;
  • Excursões em terra protegidas;
  • Uso de máscara e álcool em gel quando necessário;
  • Serviços médicos.

Segundo o presidente executivo, a empresa está sempre atenta à evolução da pandemia. Isso envolve o desenvolvimento e disponibilização de testes rápidos, bem como tratamentos e vacinas. Nessa linha, o Brasil também faz parte do foco da companhia. Ou seja, junto às autoridades do país, a organização trabalha para definir o melhor para o futuro da nossa temporada. Assim, está sempre pensando na saúde da equipe e dos nossos cruise lovers.

Viaje conosco

Programe-se para aproveitar momentos inesquecíveis com a família! Se você pode se antecipar, escolha a sua cabine com a tranquilidade e garantia de uma empresa que é especialista no assunto. Nós, da Quero Navegar, temos experiência de anos no que se refere a cruzeiros marítimos. Sendo assim, priorizamos a qualidade no atendimento e informações, além de contar com um escritório físico.

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências. Ou ainda escreva-nos para tirar suas dúvidas. Não deixe de compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, Twitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 (11) 94231-2943,  e-mail.

Chame no Whatsapp