Entre os muitos motivos para viajar de cruzeiro, está a garantia de um entretenimento para toda a família, independente da idade! No entanto, é comum, ao se programar para uma experiência como essa, ter algumas dúvidas, principalmente quando se é navegante de primeira viagem. Nesse sentido, uma das dúvidas mais comuns é se pode levar bebês a bordo do navio. Pode? Não pode? Quais são as restrições?

A Quero Navegar está aqui para te ajudar a se preparar para a melhor viagem da sua vida. Dessa forma, estamos preparados para oferecer todo o suporte desde as reservas até o embarque. Portanto, neste artigo, vamos te explicar mais sobre as restrições de faixa etária nas companhias de cruzeiros.

Grávidas a bordo

Esta é uma das grandes polêmicas entre os mitos e verdades sobre viajar de cruzeiro: gestantes podem viajar? A resposta: depende! Mulheres grávidas com tempo de gestação de até 23 semanas até o último dia de viagem estão permitidas a embarcar no navio desde que tenham autorização médica. 

Portanto, se você se encaixa nessa condição, não se esqueça de levar uma autorização do seu obstetra. Nela, deve estar a confirmação do estágio de gravidez e a sua condição de saúde. Esse documento será requisitado para a sua entrada no navio.

A partir da vigésima quarta semana gestacional, por outro lado, não é indicado estar a bordo do transatlântico. Isso porque, embora todos os navios contem com um setor de enfermaria para acidentes, esse espaço não possui equipamentos técnicos para lidar com partos ou complicações desse gênero.

Bebês a bordo

E quanto aos bebês a bordo? Bom, nesse sentido, a restrição se dá a partir da idade da criança na maioria das vezes! Essa regra varia a depender da companhia marítima. No entanto, a indicação mais comum é a partir dos seis meses de vida completos no primeiro dia de viagem. Contudo, algumas empresas permitem a partir dos quatro meses e outras, só após o primeiro ano do bebê.

Outro fator variante é o tempo de permanência no navio. Por exemplo: a Costa Cruzeiros só permite o embarque de crianças a partir de 1 ano para os cruzeiros com mais de 15 dias. Já para os demais roteiros, a idade mínima é seis meses.

Entretanto, vale lembrar de consultar o pediatra e ficar tranquilo(a), pois a tripulação médica estará presente durante todo o cruzeiro. Além disso, consulte a Quero Navegar ao reservar sua cabine para obter mais informações sobre as especificações das companhias de cruzeiros nesse contexto.

Diferenciais para os bebês a bordo

Se a sua preocupação em levar seu bebê a bordo para desfrutar de uma viagem em um transatlântico é a infraestrutura, pode ficar tranquilo(a). Atualmente, os navios oferecem algumas regalias para confortar melhor os navegantes mirins. Por exemplo:

  • Berços para as cabines;
  • Cadeiras adaptadas nos restaurantes;
  • Alimentação especial para os bebês a bordo;
  • Disponibilidade de comida 24 horas.

E o que mais você precisar para facilitar a sua viagem e do seu mini acompanhante. Para isso, basta solicitar à tripulação, que está sempre presente e disposta a ajudar.

Leia:

O que levar para um cruzeiro?

Cruzeiros 2021/2022: veja os navios que marcarão presença no Brasil

Os erros mais comuns ao reservar uma cabine

Entretenimento infantil a bordo

A área das piscinas comuns, de forma geral, não são permitidas para os bebês que usam fralda. Isso porque faz parte do protocolo de higiene, todavia, outras áreas de entretenimento infantil fazem parte da estrutura dos navios mais modernos.

Exemplo disso são os espetáculos, cinemas e brinquedotecas da MSC, que é referência em diversão para bebês a bordo. Nesse sentido, alguns dos navios da companhia italiana possuem, inclusive, espaços separados por idade. Os diferenciais são brinquedos educativos da LEGO, além de videogames e monitores para cuidar do seu pequeno.

O MSC Grandiosa, navio mais novo da empresa, conta com o Baby Club. É um berçário para crianças de até 3 anos, equipado com materiais da Chicco, a melhor marca em cuidados com bebês.

E aí, está animado(a) para levar seu bebê a bordo? Programe-se para aproveitar momentos inesquecíveis com a família! Escolha a sua cabine com a tranquilidade e garantia de uma empresa que é especialista no assunto. Nós, da Quero Navegar, temos experiência de anos no que se refere a cruzeiros marítimos e priorizamos a qualidade no atendimento e informações, além de contar com um escritório físico.

O que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências ou escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, Twitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 11 94037-9553,  e-mail.

Open chat
Chame no Whatsapp