Olá, cruise lovers! No último post, divulgamos com muita felicidade aqui no Blog Quero Navegar que a temporada de cruzeiros 2021/2022 no Brasil está oficialmente confirmada pelas autoridades do país. E aqui vai mais uma boa notícia: a MSC já confirmou as viagens de navio aqui no Brasil no período de novembro desse ano a abril! No entanto, a companhia precisou fazer uma atualização dos roteiros para tornar as viagens mais seguras para os hóspedes e respeitar as medidas de saúde e segurança.

Nesse contexto, isso inclui uma introdução de novos itinerários pela costa brasileira em substituição pelas viagens para Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este. Consquentemente, serão mais viagens por destinos nacionais incríveis! Leia o post e saiba mais sobre como foi essa atualização dos roteiros.

Por que foi preciso uma atualização dos roteiros?

Embora a temporada tenha sido confirmada pelo Ministério do Turismo, os cruzeiros dessa temporada ficaram restritos às águas brasileiras. Por esse motivo, a MSC Cruzeiros teve que realizar uma atualização dos roteiros com escalas internacionais. Isso porque a companhia precisou adaptá-los para viagens mais seguras e responsáveis. Dessa forma, os destinos na Argentina e no Uruguai foram trocados por outras paradas nos maravilhosos portos do nosso país tropical.

Após a atualização dos roteiros, como ficaram os itinerários?

Uma vez que a companhia marítima teve que passar por uma atualização dos cruzeiros, agora teremos mais paradas nos portos brasileiros! Isso inclui escalas alternadas por Balnerário Camboriú, Porto Belo, Cabo Frio, Ilhabela, Salvador e Maceió. Os portos de embarque disponíveis são quatro: Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Maceió. Isso significa não só uma possibilidade maior de conhecer alguns dos destinos incríveis que o nosso país tem, mas também alavancar o turismo no Brasil.

Além disso, serão três navios por aqui: o nosso amado MSC Preziosa, que vai trazer, inclusive, os tão aguardados cruzeiros temáticos; o MSC Seaside e o MSC Splendida. O Seaside, inclusive, é um dos grandes destaques da temporada 2021/2022 no Brasil, já que será a primeira vez dele navegando por aqui. A infraestrutura e a linda arquitetura do gigante têm tudo para tirar o fôlego dos nossos cruise lovers brasileiros. Aliás, não é a toa que o transatlântico possui um lugar chamado Ponte dos Suspiros, localizada a 40 metros de altura.

Leia:

4 dicas incríveis de destino para fazer escala no Brasil

Quais serão os itinerários?

Dessa maneira, com a atualização dos roteiros o retorno dos cruzeiros começa com o pé direito a bordo do Preziosa, que retomará as operações no Brasil a partir de 5 de novembro. A bordo desse navio, terão roteiros três a quatro noites partindo de Santos com escalas alternadas, bem como itinerários com embarque no Rio de Janeiro de três ou de cinco a seis noites. O Seaside, por outro lado, chega em nossas águas dia 4 de dezembro para ficar! Os itinerários disponíveis são de seis, sete ou oito noites.

Já o Splendida chega aqui dia 19 de dezembro e passará a temporada por aqui com seus roteiros de sete noites.

Atualização dos roteiros internacionais

Inicialmente, antes da atualização de roteiros da temporada pela MSC, o Brasil era uma das escalas programadas para os MSC Grand Voyages. Esses cruzeiros possuem embarque na Europa e fazem a travessia até a América do Sul. No entanto, com as restrições da portaria, essa parada não poderá mais ser realizada.

Atualização dos roteiros: quais serão os protocolos?

A MSC Cruzeiros está trabalhando com a retomada há mais de um ano. Isso porque foi a primeira companhia a retornar as operações desde o início da pandemia. Com a aprovação das autoridades, os navios já voltaram a navegar pela Europa, Reino Unido, Estados Unidos, Caribe e Oriente Médio. Sempre com o suporte de um protocolo completo de saúde e segurança, que se tornou efetivo para a saúde não só dos hóspedes como também de toda a tripulação.

Sendo assim, a empresa de viagens aguarda a definição das medidas de prevenção brasileiras para seguir à risca os protocolos e garantir uma volta segura para todos a bordo.

Leia também:

Retomada de cruzeiros na Europa e novas perspectivas para a América do Sul

Programe-se para viver momentos incríveis a bordo

As reservas para a temporada de cruzeiros 2021/2022 no Brasil estão abertas! Entre em contato conosco e programe-se para viver momentos inesquecíveis com sua família ou amigos a bordo.

Além disso, como sabemos que vários de vocês devem estar com várias dúvidas a respeito da retomada dos cruzeiros no Brasil, criamos um FAQ completo para você entender melhor. Além disso, não deixe de acompanhar o Blog Quero Navegar, nos seguir nas redes sociais e entrar em nosso canal no Telegram para ficar sabendo de tudo em primeira mão!

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e comente aqui suas experiências ou escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no Instagram, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o  (11) 2887-1316, WhatsApp +55 (11) 94231-2943,  e-mail: contato@queronavegar.com.br.

Open chat
Chame no Whatsapp