Uma das coisas que mais chamam a atenção em cruzeiros é a comida. Isso porque as companhias marítimas oferecem uma alimentação a bordo rica não só em quantidade como também na variedade. É de dar água na boca! São várias refeições por dia, bem como um buffet aberto até a madrugada com comida à vontade para todos os cruise lovers.

Com tantas opções, talvez você já tenha se perguntado o quanto de comida é consumida por dia em uma viagem de navio. Por isso, nós, do Blog Quero Navegar, estamos aqui para te impressionar com os números da alimentação a bordo dos gigantes dos mares. Vem conosco!

A estrutura alimentar dos navios

Não é novidade que os navios estão ficando cada vez mais modernos e prontos para receber e confortar os cruise lovers da melhor forma. Sendo assim, eles possuem diversas opções de lazer para te proporcionar as férias da sua vida. Nesse sentido, a alimentação a bordo não fica em segundo plano. Muito pelo contrário: a comida torna-se uma atração a parte com tanta variedade. Isso porque os transatlânticos possuem diversos restaurantes e bares temáticos com culinárias diversificadas. Por isso, para os amantes da gastronomia, viajar de cruzeiro é um prato cheio!

Você quer desfrutar as deliciosas massas italianas? Ou a culinária asiática? Ou ainda prefere nossos tradicionais pratos brasileiros? Independente da sua opção favorita, os navios vão te oferecer uma diversidade deliciosa!

A alimentação a bordo em números

Segundo dados da MSC, são oferecidas diariamente mais de 40.000 refeições nos cruzeiros. Nelas, são consumidos aproximadamente 4.800 kg de carne. É muita coisa! Além disso, são mais de 20.000 sobremesas por dia. Por outro lado, para preparar as deliciosas tortas e pizzas, os cozinheiros utilizam certa de 800 quilos de farinha de trigo.

Veja outros dados da alimentação a bordo dos navios. Em um cruzeiro no Brasil, a cada 1500 passageiros, calcula-se cerca de:

  • 1.600 iogurtes;
  • 160 kg de café;
  • 1.700 litros de leite;
  • 3.200 kg de carne;
  • 1.650 kg de peixe.

Ademais, você sabia que os cardápios são adaptados exclusivamente para o paladar dos hóspedes? Nas diferentes regiões do Brasil, por exemplo, há uma remodelação dos temperos para ficar do jeitinho que gostamos! Portanto, dá para imaginar o trabalho da tripulação para garantir que não falte comida, não é mesmo? São centenas de profissionais trabalhando nas cozinhas para oferecer os pratos que tanto amamos.

Como funciona a alimentação a bordo?

Esse é um questionamento muito comum quando falamos sobre alimentação a bordo. As refeições principais, bem como o buffet à vontade, estão incluídos no valor seu pacote. São várias opções para você aproveitar a melhor e mais diversificada gastronomia no seu cruzeiro. No entanto, há também outros serviços cobrados à parte. É o caso da maioria dos restaurantes a la carte e das bebidas alcóolicas a depender das regras da companhia marítima.

Para esclarecer mais dúvidas relacionadas à alimentação a bordo, lembre-se de consultar nossa equipe Quero Navegar. Estamos à disposição para fazer da sua viagem a melhor possível!

E aí, o que achou do conteúdo? Assine nossas newsletters e escreva-nos para tirar suas dúvidas, ou ainda, compartilhe nossos conteúdos se você achar que irá ajudar algum amigo. Siga-nos no InstagramTwitter, curta nossa página do Facebook e acompanhe nossos vídeos no Youtube. Caso queira nos contatar por telefone, nosso número é o (11) 2887-1316 e WhatsApp +55 (11) 94231-2943.

Open chat
Chame no Whatsapp